Dicas
 
Crescimento de Cílios
 
Já é possível alongar e aumentar a quantidade dos cílios de modo duradouro.

 

Algumas pessoas possuem poucos cílios, cílios curtos ou perdas localizadas decorrentes de inflamações, alergias ou hábitos inadequados de coçar os olhos, ou mesmo por características raciais. Mas já existe tratamento médico para este problema!

Atualmente e com comprovação científica, temos duas opções de tratamento: o LATISSE e FATORES DE CRESCIMENTO.

A Allergan, mesma empresa que produz o Botox, é a fabricante do LATISSE cujo componente é o bimatoprost, um composto derivado de ácidos graxos que se ligam a receptores nos cílios e podem estar envolvidos no desenvolvimento e crescimento de folículos pilosos. O LATISSE tem aprovação do FDA e da ANVISA para este tipo de tratamento.

O bimatoprost é utilizado desde 2001, no Lumigan RX Allergan, um colírio desenvolvido para reduzir a pressão ocular nas pessoas com Glaucoma. (Glaucoma é uma doença que pode causar perda de visão e danos ao nervo óptico). Como efeito secundário, os pacientes que o utilizavam, observaram que sua aplicação promovia o crescimento de novos cílios, aumento no comprimento, espessura e escurecimento deles; tornando-os mais volumosos, longos, grossos e escuros, portanto um recurso para melhorar a beleza dos cílios.

O medicamento vem em um frasco de 5ml com aplicadores descartáveis para aplicar a solução na linha superior dos cílios (somente os superiores) como se estivesse aplicando um delineador, uma vez à noite, sem deixar que o medicamento entre em contato com os olhos. Essa quantidade dura cerca de 60 dias e o efeito começa a ser percebido nas primeiras 4 semanas de uso, se intensificando até a 16ª semana, quando os resultados completos são percebidos. Não deixar escorrer. Não usar com lentes de contato.
Venda somente com prescrição e orientação médica.

Como existem várias recomendações e detalhes do modo de aplicação, a consulta médica é de fundamental importância para o êxito do tratamento.

 
 

Possíveis efeitos colaterais: cerca de 4% das pessoas que utilizaram apresentaram coceiras e vermelhidão dos olhos. Pode escurecer temporariamente a pele da pálpebra. Alguns pêlos podem crescer mais do que outros afetando a estética do comprimento dos fios. A ALLERGAN recomendou que o medicamento não deve ser aplicado na pálpebra inferior dos olhos, nem em qualquer outra parte do corpo, pois que se for exposta ao Latisse, pode apresentar crescimento de pêlos. Em olhos claros (azuis e verdes), o bimatoprost causa escurecimento permanente da íris.
Fatores de crescimento
Fatores de Crescimento são proteínas (citocinas) produzidas por células do tecido e são responsáveis pela “Comunicação Celular”. É graças a esta “comunicação química” entre as células que o tecido desempenha a sua função. Com o envelhecimento e por decorrência de algumas doenças, a produção de Fatores de Crescimento é diminuída e, com ela, o bom funcionamento dos tecidos.

Para o crescimento dos cílios e sobrancelhas, são empregadas fórmulas manipuladas que contenham Fator de Crescimento Fibroblástico Ácido (aFGF) e Fator de Crescimento Vascular (VEGF), além de outras substâncias. A diferença do emprego do LATISSE é que a fórmula deve ser aplicada duas vezes ao dia, e também nos cílios inferiores.

Atenção:
Recomendações para o tratamento com LATISSE ou Fatores de Crescimento:

  • O uso sem orientação médica compromete os resultados e aumentam os riscos de efeitos indesejáveis;
  • A medicação deve ser usada diariamente e rigorosamente com medidas de higiene;
  • Os resultados começam a ser sutilmente percebidos após 4 semanas de uso;
  • Com 8 semanas de uso os resultados já são mais evidentes;
  • Com 16 semanas de uso obtém-se o desenvolvimento máximo de todos os pelos do local tratado;
  • Para manter o resultado, a medicação deve continuar a ser aplicada 3x por semana;
  • A suspensão do uso do medicamento durante o tratamento compromete o resultado de crescimento.
 
Dicas
  Crescimento de Cílios     Cor da Pele
Já é possível alongar e aumentar a quantidade dos cílios de modo duradouro... A coloração da pele é um fator de grande relevância na busca de um...
   
   
saiba mais saiba mais
             
  Clareamento Íntimo     Madonna Lift
Algumas mulheres podem apresentar a pele das regiões íntimas mais... Levantar as sobrancelhas, tratar olheiras escuras, rugas dos cantos...
   
   
saiba mais saiba mais
 

 

 
  Serviços  
Epilação a Laser/IPL
O tratamento de Depilação Permanente inicia-se com a Consulta de Depilação, altura em que é elaborad...
     
  saiba mais  
     
  Toxina Botulínica/BOTOX  
  A aplicação de Botox é um dos procedimentos não cirurgicos mais requisitados nos consultórios...  
     
  saiba mais  
     


Nome*
Email*
Observação